Filtro de conteúdo da web tem o objetivo de rastrear o tráfico da web baseado nas políticas definidas pelo administrador.
Isso quer dizer que o administrador possa decidir que as pessoas não consigam acessar Facebook, acessar sites de entretenimento ou ter acesso a algum jogo on-line.
É uma ação que pode ser utilizada em empresas para que os funcionários, durante o horário de trabalho, não acessem sites que possam distraí-los de suas atividades rotineiras e diminuem a produtividade. Além de versões domésticas que focam em segurança para as crianças, proibindo os filhos de acessarem sites específicos não apropriados para a idade.
Portanto, filtrar conteúdo da web não apenas restringe os sites que os usuários podem acessar, mas também pode administrar o tempo em que podem ficar navegando em determinados sites.
Sua outra funcionalidade é para restringir o acesso aos conteúdos ou anúncios maliciosos, seja em qualquer ambiente: em casa ou no trabalho. Sendo assim, as dicas sobre filtragem de conteúdo são:
Use os filtros de conteúdo na web no trabalho para aumentar a produtividade;
Limite o comportamento do usuário à exposição digital e, assim, evita a instalação indesejada no computador de malwares;
Use os filtros em casa para proteger as crianças de conteúdos inadequados;
Redação: Juliana Neves | Fonte: We Live Security by ESET
Comments